Maio, mês de Maria: Pároco de Fátima convida para a oração diária do rosário

Em mensagem com o título “Mês de Maio, mês de Maria”, o pároco de Fátima convida os seus paroquianos a rezarem o rosário todos os dias durante o mês de maio, em resposta aos apelos deixados em Fátima em 1917 por Nossa Senhora. Em consequência do estado de emergência, o padre Rui Marto propõe dois modos de oração comunitária: por meio da transmissão online através do site da paróquia na internet ou cada família em sua casa, à mesma hora, 21:00.

Também o Papa Francisco, este domingo, 26 de Abril, convidou todos os fiéis a rezar o terço no mês de maio, em família ou sozinhos.

“No mês de maio recordamos o carinho do Céu com a primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, nesta Paróquia escolhida onde três singelas crianças viveram e se sacrificaram por amor a Jesus e à Mãe do Céu. Estávamos habituados a sair de casa, à noite, para, na Igreja ou nas capelas, rezar o rosário, conjunto de rosas à Virgem Mãe, mas não só nestes lugares como também nos Valinhos, no Alveijar (Senhora da Fonte). A alegria dos amigos de Nossa Senhora era renovada neste mês”, escreve o Pároco na Pagina do Facebook da Paróquia de Fátima.

“Poderão usar uma mesa, que sirva de trono, com toalha branca, flores, uma candeia ou vela acesa e a imagem de Nossa Senhora. À volta da sagrada imagem junta-se a família, os que forem. Televisão desligada. Em cada dia pode um membro orientar a recitação, ou distribuir por semanas, organizando-se como acharem mais conveniente. Os mais novos terão também o seu lugar nesta família em oração”, sugere o Padre Rui Marto.

O pároco conclui que “será um bem maior para todos, para toda a família, para a Paróquia e para o mundo. Nossa Senhora pediu, queremos responder prontamente a este seu pedido. Desejo um mês de maio jubiloso, com esperança renovada, saúde e o carinho materno da Mãe de Deus e Mãe Nossa.”