Igreja Portuguesa classifica como injurioso cartaz sobre adoção

Em declarações realizadas nesta sexta-feira (26), a Igreja Portuguesa classifica como lamentável e falta de respeito, o cartaz do Bloco de Esquerda sobre a adoção por casais do mesmo sexo.

D. António Marto, afirmou à Agência ECCLESIA que o cartaz do Bloco de Esquerda é “injurioso” e atinge “o mais íntimo da fé dos crentes”.

“É lamentável, de mau gosto e injurioso, uma falta de respeito para com os que creem”, disse D. António Marto sobre o cartaz que inclui a frase ‘Jesus também tinha dois pais’ para se para se referir à aprovação da adoção por casais do mesmo sexo.Para D. António Marto, a cartaz divulgado esta quinta-feira pelo Bloco de Esquerda “não ajuda nada ao diálogo entre crentes e não crentes, entre as pessoas civilizadas”.

 

Padre Manuel Barbosa –  Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, declarou:

“Há um aproveitamento abusivo, sem sentido, da figura de Jesus Cristo. É uma analogia que não faz qualquer sentido. É abusiva e mesmo de mau gosto”, analisou o porta-voz da CEP.

 

O sacerdote defendeu o respeito pela liberdade de expressão mas observou que, neste caso, “não há o respeito mútuo” pelo outro, não só na Igreja mas “outros cristãos que seguem Jesus nas suas vidas”.

Já circula pela internet algumas petições publicas de retratação e retirada do cartaz, juntamente com as manifestações de vários cristãos.

 

Veja as petições:

:: retirada imediata dos cartazes blasfemos e ofensivos!

:: pedido de desculpa do Bloco de Esquerda

 

(Fonte: Agência Ecclesia)