Marta Nogueira
28 Setembro 2022
0 Comments

Fundação AIS volta a convocar as crianças de todo o mundo para rezarem o Terço pela paz

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Começa a ser um clássico na vida da Igreja. No próximo dia 18 de Outubro, milhares de crianças em todo o mundo vão-se juntar na oração do Terço pela paz. Esta é uma iniciativa da Fundação AIS que reúne todos os seus 23 secretariados internacionais, entre os quais Portugal, e que está a ganhar, de ano para ano, uma dimensão cada vez maior envolvendo grupos de catequese, paróquias, movimentos e famílias cristãs. O próprio Papa Francisco tem ajudado na mobilização das crianças para esta iniciativa da fundação pontifícia.

E entre todos os lugares onde as crianças vão rezar o Terço, o Santuário de Fátima, em Portugal, tem vindo a ganhar um relevo muito especial, ou não se tratasse do Altar do Mundo. De facto, Fátima, onde em 1917 Nossa Senhora apareceu aos três Pastorinhos, é um dos lugares mais simbólicos desta iniciativa global da Fundação AIS. O próprio Assistente eclesiástico internacional da AIS o referiu.

“É especialmente comovente saber que há crianças no Iraque, Síria, Bielorrússia ou Mianmar a rezar juntamente com aquelas que se reúnem em Fátima, em Portugal, no Canadá ou nos Estados Unidos. Dá-nos esperança de que o amor que vem da fé possa triunfar sobre a violência”, disse o Padre Martin Barta.

Num tempo de incerteza, com a guerra a acontecer em plena Europa, mas com inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o globo, a jornada de oração do terço pela Paz com as crianças ganha uma importância também acrescida.

Pedir a paz para as regiões em guerra ou que conhecem a violência do terrorismo, é o que as crianças vão fazer dia 18 de Outubro. E são muitos os conflitos hoje em dia no mundo. Ucrânia, Nigéria, Mianmar, Camarões ou Moçambique, são exemplos de países onde mais se nota a ausência da paz. Todos eles vão estar no centro das orações das crianças no dia 18 de Outubro.

O site da Fundação AIS oferece materiais de apoio para paróquias, escolas, grupos de crianças e famílias. Estes materiais de apoio contêm instruções sobre como rezar o Terço, pequenas meditações para crianças sobre os mistérios do Terço, um ato de consagração a Nossa Senhora para crianças e uma oração a São José. Os materiais de apoio estão disponíveis on-line, juntamente com imagens a cores, em 26 línguas. Todos estão convocados para esta jornada de fé. O objetivo é simples: ter um milhão de crianças a rezar o Terço, porque isso pode mudar o mundo…

Departamento de Informação da Fundação AIS | ACN Portugal

 

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600 (chamada para a rede fixa nacional)
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia