Fundação AIS junta-se ao papa no apelo às orações pela paz

Um grande apelo à paz através das vozes de crianças de todo o mundo. Um gesto que será concretizado, no dia 18 de outubro, com a oração do Rosário dentro da iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço”, promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

O centro espiritual será na Capelinha das Aparições, em Fátima, onde o Cardeal António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, vai presidir a recitação do terço. Depois da guerra na Ucrânia, assiste-se agora aos conflitos na Terra Santa e em tantos pontos do planeta. Segundo a diretora da AIS em Portugal, Catarina Bettencourt, todas as guerras vão estar no centro da oração e que será impossível ignorar a voz das milhares de crianças de diferentes línguas e países.

A iniciativa nasceu em 2005, na Venezuela, e decorre todo dia 18 de outubro. Em 2022, mais 870 mil crianças, de cerca de 80 países, uniram-se para o momento oracional.

Após o inesperado ataque dos militantes do Hamas contra Israel na madrugada de sábado, contabilizam-se milhares de mortos e feridos em ambos os territórios.

A nível internacional, a Fundação AIS exprime a sua profunda preocupação e une-se aos apelos de oração do santo padre. A presidente executiva internacional da fundação pontifícia ressalta que, através de preces, é possível colocar-se um travão em toda esta violência.