O filme “Fátima” vai ser apresentado no Festival Internacional de Cannes, no dia 13 de maio, após a celebração de uma missa na igreja de Notre Dame de Bon Voyage, na cidade do sul de França.
O filme “Fátima” é um remake do “The Miracle of Our Lady of Fatima”, de 1952, da Warner Classic, e vai começar a ser produzido a partir de agosto, maioritariamente em Roma, numa coprodução internacional que junta as produtoras norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films e a produtora italiana Cinecittà Studios.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o guião centra-se, sobretudo, nos acontecimentos conhecidos como “O Milagre do Sol”, de 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria.
Para o vice-reitor do Santuário de Fátima, esta é uma “boa iniciativa” e espera que “possa ser alcançada”, como é desejo dos seus produtores.
“Poderá vir a ser um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”, referiu o padre Vitor Coutinho, citado pelo comunicado da assessoria de imprensa em Portugal para o filme “Fátima”, enviado à Agência ECCLESIA.
A produtora Natasha Howes referiu que foram pensados vários diretores para o trabalho de realização deste filme, tendo a sido escolhido o italiano Marco Pontecorvo “pelo seu desenvolvido estilo visual”, visível em ‘The Game of Thrones’ (‘A Guerra dos Tronos’).
O papel de Lúcia, uma das três videntes das Aparições na Cova da Iria, vai ser representado pela jovem atriz inglesa Allegra Allen, de 10 anos, que, por exemplo, contracenou com o ator e produtor espanhol Antonio Banderas no filme ’Altamira’, de 2016.
Natasha Howes, da equipa de produção, valorizou o facto da apresentação do filme acontecer após a celebração da Eucaristia numa igreja próxima do Festival de Cannes, “onde todas as pessoas envolvidas” vão ser “confiadas a Deus”.
Com um orçamento de 12 milhões de dólares, o filme ‘Fátima’ tem um sítio na internet www.fatimathemovie.com.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023