Festival de Influencers Católicos

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, entre as 21h00 e as 22h30, o Parque dos Cristonautas, localizado na Praça Martim Moniz, em Lisboa, foi o local  do primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais no Festival de Influencers Católicos, organizado por “A Igreja Escuta-te”, reunindo todos os evangelizadores e missionários digitais presentes na Jornada Mundial da Juventude.

Foto: Canção Nova Portugal

O evento celebrou o grande trabalho missionário realizado diariamente por influencers e missionários digitais dos cinco continentes, que comunicam o Evangelho através das suas plataformas de redes sociais. Foi uma grande festa da comunicação digital!

A noite foi animada pelos grupos Hakuna Group Music (Espanha), Padre Rob Galea (Austrália), Pitter Di Laura (Brasil), Pablo Martínez (Argentina), Missionários Shalom (Brasil), entre outros.

O evento contou também com a participação de Jonathan Roumie, ator que protagonizou Jesus numa famosa série internacionalmente conhecida sobre a vida de Jesus, partilhou um pouco da sua fé e da sua caminhada na Igreja.

Além disso, Monsenhor Lucio Adrián Ruiz, Secretário do Dicastério para a Comunicação, acompanhou os jovens nesta celebração junto aos organizadores.

O Festival de Influencers Católicos é apoiado e patrocinado pelo Dicastério para a Comunicação do Vaticano e patrocinado pela Associação Católica de Propagandistas (ACdP) e pela Fundação Cristonautas.

Uma iniciativa que surge dos missionários digitais em resposta ao apelo do Papa Francisco para que a Igreja concretize a Sinodalidade, com a intenção de o alargar também aos ambientes digitais, para se fazerem presentes no on-line.

No evento os influencers registados puderam receber um kit contendo uma mochila com lembranças e um lanche. A praça estava extremamente lotada. A alegria dos peregrinos, influencers, organizadores e moradores contagiou o local. Os influencers puderam conhecer aqueles que vivem o mesmo apostolado no ambiente digital, partilhar experiências e celebrar a evangelização nos media digitais.