A propósito da estreia do filme “Fátima” em Portugal, anunciada para 30 de abril, Nuno Gonçalves, da Cinemundo, informa que “o desenvolvimento da propagação do Covid-19 obrigou ao fecho de muitos cinemas e à consequente alteração de datas de estreia. O filme Fátima não vai ser exceção e terá também de alterar a data de estreia quer em Portugal quer noutros países, incluindo nos Estados Unidos da América. De momento, não está prevista nova data de estreia”.
FÁTIMA, um filme que relata o poder da fé…
Em 1917, Lúcia, uma pastora de apenas 10 anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, têm visões de Virgem Maria, que lhes surge com uma mensagem de paz. As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram a Igreja e o Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história. O que se viveu em Fátima mudou para sempre as suas vidas…
Uma produção internacional cinematográfica, Origin Entertainment e a Cinemundo, inspirada em acontecimentos históricos e no livro “Memórias da Irmã Lúcia”, com Joaquim de Almeida, Sónia Braga, Lúcia Moniz, Marco d’Almeida, Joana Ribeiro, Harvey Keitel e Goran Visnjic como protagonistas.
Do realizador italiano Marco Pontecorvo e com banda sonora original de Andrea Bocelli, a superprodução foi gravada em Portugal, em Mafra, Sesimbra, Cidadelhe/Pinhel e Tomar, e tem estreia marcada nas principais salas de cinema de Portugal a 30 de abril.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023