Skip to content
MENU
  • NOTÍCIAS
  • FORMAÇÃO
  • CLUBE
  • PEREGRINAÇÕES
  • CONTACTOS
  • NOTÍCIAS
  • FORMAÇÃO
  • CLUBE
  • TV
  • RÁDIO
  • EVENTOS
  • LOJA
  • JMJ2023
  • PEREGRINAÇÕES
  • CONTACTOS
A nossa missão é evangelizar. A nossa missão é evangelizar.
    • NOTÍCIAS
    • FORMAÇÃO
    • CLUBE
    • TV
    • RÁDIO
    • EVENTOS
    • LOJA
    • JMJ2023
    • PEREGRINAÇÕES
    • CONTACTOS
    A nossa missão é evangelizar. A nossa missão é evangelizar.
    Noticias> Igreja em Portugal> “Faremos tudo o que for possível para apoiar as pessoas” afirma D. José Traquina
    1 de Março, 2021

    “Faremos tudo o que for possível para apoiar as pessoas” afirma D. José Traquina

    Semana Nacional Cáritas centra atenções nas pessoas mais afetadas pela pandemia

    O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirmou que a Igreja Católica tem registado um aumento dos pedidos de ajuda, desde o início da pandemia, e quer responder à atual crise social e económica.

    “As coisas não ficam resolvidas de um momento para o outro, e faremos tudo o que for possível para apoiar as pessoas”, refere D. José Traquina, na entrevista conjunta Renascença/ECCLESIA que é emitida e publicada hoje, primeiro dia da Semana Nacional Cáritas.

    “A Cáritas mantém-se disponível para desenvolver a solidariedade de quem pode apoiar e colaborar com as pessoas que precisam desse apoio”, acrescenta.

    O bispo de Santarém sublinha que, por todo o país, as necessidades aumentaram, “sobretudo por causa das pessoas que ficaram sem emprego”, em particular com “dificuldades nas rendas de casa, pagamento de água e luz”.

    “São dificuldades relacionadas com o rendimento das pessoas, a que foi preciso atender, manifestando a maior atenção a cada situação. Procura-se corresponder às dificuldades que as pessoas vivem”, assinala o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social.

    O responsável alerta para a existência de “pobreza envergonhada”, elogiando o “cuidado de proximidade” que se foi desenvolvendo na resposta à crise.

    D. José Traquina espera que o Governo dê “sinais” para o desconfinamento, respondendo à preocupação e expectativas da população.

    Quanto à “bazuca” europeia, o bispo de Santarém espera apoio para o setor social, que vive um momento “complicado”, respondendo também às dificuldades das famílias.

    O responsável católico admite que a Cáritas Portuguesa encontra dificuldades de financiamento, após dois anos sem peditório público nem ofertório das Missas dominicais, apelando à colaboração na recolha de donativos que foi lançada através da internet.

    Fonte: Agência Ecclesia

    • About
    • Latest Posts
    Nuno Nogueira
    Nuno Nogueira
    Nuno é colaborador da Comunidade Canção Nova em Fátima.
    Nuno Nogueira
    Latest posts by Nuno Nogueira (see all)
    • Dias nas Dioceses de Norte a Sul de Portugal - 24 de Julho, 2023
    • Irmã Lúcia de Jesus é declarada venerável - 22 de Junho, 2023
    • Festa de Santo António: o jovem santo de Lisboa saúda os jovens do mundo inteiro. - 19 de Junho, 2023
    apoiobispo de santaremcovid-19dom jose traquinapandemiapastoral socialpessoaspobrezasemana nacional cáritas

    Artigos Relacionados:

    • Rede Cuidar da Casa Comum promove vigília ecuménica no contexto do Tempo da Criação 2023

    • Instituições e Cáritas de diversos países mobilizam-se em prol de vítimas no Marrocos e Líbia

    • “Caminhos de Fátima” propõem itinerários a pé para quem se dirige à Cova da Iria

    • A Tradicional Romaria ao Senhor Jesus dos Milagres, Diocese de Leiria-Fátima

    Canção Nova

    • Quem Somos
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Estatuto Editorial

    Encontre-nos

    • Contactos
    • Loja Online

    Europa

    • França
    • Roma

    Redes Sociais

    Facebook

    Youtube

    Instangram

    Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600 (chamada para a rede fixa nacional)

    Doação por Multibanco

    ENTIDADE: 21098

    REFERÊNCIA: 101 324 324

    Só com o seu apoio é que conseguimos cumprir a nossa missão de "evangelizar, comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe…"


    Caso queira identificar a sua doação, preencha o seguinte formulário:

    *
    *
    *
    *
    *

    This will close in 0 seconds

    PEDIDO DE ORAÇÃO

    Deixe aqui o seu pedido de oração, rezaremos por ele no Terço da Misericórdia ás 15h.

    This will close in 0 seconds

    X
    DOAR