Um evento de caráter ecuménico e inter-religioso vai integrar o “Festival da Juventude” da Jornada Mundial da Juventude. Trata-se do concerto internacional “Canto pela Paz 23”, uma iniciativa que nasceu do projeto de mesmo nome, cujo objetivo é a promoção da cultura do encontro.
Os seus membros são jovens e crianças de diversas religiões e denominações cristãs, e manifestam o desejo de serem verdadeiras protagonistas e agentes de mudança e paz.
O empreendimento foi idealizado pelo Coro dos Pequenos Cantores de Nova Oeiras. Através do canto, música e arte, enquanto linguagens universais, se veem ainda interpelados pelo Papa Francisco. O Santo Padre desafia a uma consciência ecológica e ao cuidado fraterno, de modo particular nas encíclicas ‘Laudato si’ e ‘Fratelli tutti’.
O projeto Canto pela Paz é um espaço onde cada um é convidado a aceitar o outro na sua forma de ser, pensar e se expressar. Uma das ações é sempre estimular o hábito de reconhecer o direito do outro de ser ele mesmo. Uma consciência de que, a partir desse reconhecimento, torna-se possível criar um pacto social, capacitando cada criança e jovem a ser um agente de construção de uma rede de respeito e fraternidade.
- Santuário de Fátima recebe 6,5 milhões de peregrinos em 2025 - 16 de Fevereiro, 2026
- “Salesianos de Évora – Um Século de Memórias”: série revive história de educação e fé - 16 de Fevereiro, 2026
- Novo núncio apostólico em Portugal celebra em Fátima e visita populações atingidas em Leiria - 16 de Fevereiro, 2026


