A maternidade é uma vocação e um chamado de Deus. É a missão de cuidar, de criar, de educar, de formar um filho para o resto da vida. Aliás, ser mãe é muito mais do que gerar biologicamente um filho. Existem verdadeiros desafios. É uma missão que em nenhuma circunstância irá terminar, porque ser mãe é para sempre.
Hoje, primeiro domingo do mês de maio, celebra-se o Dia da Mãe. Na tradição católica, o mês de maio é o mês de Maria, a mãe de Jesus. Todavia, durante muito tempo, a data comemorava-se a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.
Neste dia, somos desafiados a celebrá-lo e a presentear as nossas mães (sejam elas de sangue ou de coração), e muitos recordam, com saudade e carinho, as mães que já não estão aqui e uma, em particular, que deve ser lembrada como exemplo – Maria, Mãe de Jesus.
“Para sempre mãe” surge no sentido de que a partir do momento que se é mãe, é para todo o sempre, independentemente das circunstâncias da vida, e é um caminho cheio de bênçãos, mas também de grandes desafios.
- A aparição de junho de 1917 - 3 de Agosto, 2024
- Bispo da Guarda irá presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho - 9 de Julho, 2024
- A aparição em maio de 1917 - 6 de Julho, 2024