Entre os pedidos está o da cura de um “aleijadinho da Moita”, trata-se do sr. João Carreira que trabalhou no Santuário durante 40 anos
Na época das Aparições, João tinha 14 anos e sofria de uma deficiência profunda. A sua mãe recorreu a Lúcia para que pedisse a Nossa Senhora pela sua cura, Lúcia assim o fez e a Virgem Maria respondeu que o curava ou lhe daria um meio de se governar e que ele deveria rezar o terço em família. Quem recorda esse facto é o padre Manuel Antunes, que há anos exerce o seu ministério no Santuário de Fátima. O sacerdote conheceu João Carreira, e lembra que ele tinha sempre bons conselhos para dar aos peregrinos.
Numa entrevista à Canção Nova, padre Antunes, que tem muitas histórias para contar, recorda outro caso em que Nossa Senhora respondeu à pastorinha de maneira concreta, conta ainda que seu pai presenciou o milagre do sol em outubro de 1917, fala sobre o cerne da mensagem de Fátima e sobre o desenvolvimento do Santuário nos últimos 40 anos.
Conhecido como “o caixeiro viajante de Nossa Senhora”, por ter levado a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pelos quatro cantos de Portugal, ele conta ainda a experiência que fez ao presenciar a devoção popular e faz especial menção a fé dos brasileiros.
Por fim, padre Antunes deixa um conselho aos peregrinos “Não confundam peregrinação com excursão.”
.: Assista a entrevista na íntegra
Este vídeo faz parte de uma série de entrevistas feitas pela Canção Nova em Portugal, para um documentário sobre a atualidade da Mensagem de Fátima, que será exibido pela TV Canção Nova dia 13 de Outubro às 21h00 horas.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023