Escola do Santuário propõe itinerário de formação intensivo sobre o Rosário

“O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal” decorre entre 27 de maio e 2 de junho

Entre 27 de maio e 2 de junho, a Escola do Santuário promove um itinerário de formação sobre o Rosário, com o objetivo de aprofundar o sentido desta prática de oração mariana cristocêntrica e recuperar a sua consciência e significado. A proposta, que tem início a 27 de maio, parte do pedido para a recitação diária do Rosário, que Nossa Senhora deixou aos Pastorinhos, durante as Aparições de 1917.

“O pedido insistente de Nossa Senhora (…) leva o Santuário de Fátima a (…) propor um percurso de experiência, formação e reflexão sobre esta forma de oração, que permita, depois de um período marcado por alguma depreciação, recuperar a consciência do significado, da profundidade e da atualidade desta prática orante”, lê-se na apresentação da proposta.

O itinerário de espiritualidade condensa, em seis dias, quatro encontros de formação sobre o Rosário que têm sido propostas pela Escola do Santuário, desde dezembro de 2018.

O percurso de experiência, formação e reflexão sobre o Rosário agora proposto irá, entre outros objetivos, debruçar-se sobre: a importância do Rosário na Mensagem de Fátima; a sua evolução na história da espiritualidade cristã; a reflexão antropológica e teológica desta oração.

programa, que percorre os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos, inicia às 10h00 de segunda-feira, 27 de maio, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e termina com a celebração da Missa, no domingo, 2 de junho, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Aberto a todos, o percurso reveste-se de particular interesse para formadores, catequistas, animadores e outros agentes pastorais.

Depois do ano passado, esta é a segunda vez que a Escola do Santuário propõe este itinerário de espiritualidade sobre o Rosário.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação.

Fonte: Santuário de Fátima