A encenação da Paixão e Morte de Jesus volta às ruas de Pinhel, dia 25 deste mês, Sexta-Feira Santa, e o elenco conta com jovens portadores de deficiência.
Este ano, enquadrada no ano jubilar, o texto e a encenação vão questionar sobre a Misericórdia e sobre o papel da paixão e da morte de Jesus.
Neste contexto, os seus autores tenham chamaram a esta manifestação artística de “Caminhos de Misericórdia” e procuram envolver duas instituições que acolhem jovens com deficiência, a «Quinta do Pézinho» e a «ADM Estrela», de modo que “alguns destes jovens irão integrar o elenco de atores”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela Diocese da Guarda.
Esta encenação e representação, uma colaboração conjunta da paróquia e do Município de Pinhel, tem vários anos de existência e “constituí um marco na comunidade, sendo considerada, por muitos, como um dos eventos mais importantes do concelho”, lê-se.
A encenação, que percorrerá algumas ruas e espaços emblemáticos da cidade, apoiada por som e iluminação profissionais, bem como alguns músicos artistas do concelho, conta com um número grande de atores amadores, oriundos da comunidade paroquial, onde se desta o grupo de jovens “Falcões da Paz”, e congrega igualmente uma série de instituições civis.
Esta manifestação artística de fé tem início pelas 21.30 horas, junto à Igreja de Santo António.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023