A Procissão do Corpo de Deus, uma das mais antigas procissões da capital, voltou a percorrer as ruas da Baixa de Lisboa. O cortejo religioso, saído da Sé, congregou milhares de crentes e devotos oriundos de toda a diocese, culminando com a bênção solene, no Largo da Sé, pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.
Já o bispo do Funchal, Dom Nuno Brás, em sua homilia, apelou a uma “revolução eucarística”, num mundo que gira à volta do dinheiro, poder ou prazer, e criticou o que designou como “cultura da morte”, indicando que a fé cristã aponta a “uma vida para sempre”.
Os tapetes de flores também encheram as ruas de Vila de Capelas, nos Açores, onde as famílias também acompanharam o cortejo para honrar o Santíssimo Sacramento.
Em Évora, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi presidida na Catedral de Évora por Dom Francisco Senra Coelho.
- Santuário de Fátima recebe 6,5 milhões de peregrinos em 2025 - 16 de Fevereiro, 2026
- “Salesianos de Évora – Um Século de Memórias”: série revive história de educação e fé - 16 de Fevereiro, 2026
- Novo núncio apostólico em Portugal celebra em Fátima e visita populações atingidas em Leiria - 16 de Fevereiro, 2026


