D. António Marto lembra ainda que as Cáritas diocesanas “encontram-se em dificuldades económicas porque no ano passado não foi possível fazer o habitual peditório de rua nem o previsto ofertório”.
Para marcar a Semana Cáritas que começa no próximo domingo 28 de fevereiro, o bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto acaba de publicar uma mensagem em vídeo em que aborda a renúncia quaresmal como forma de partilha e de solidariedade.
Nessa mensagem, o cardeal informa que o destino da habitual renúncia quaresmal da Diocese vai ser a própria Cáritas de Leiria. Essa decisão vai ao encontro do “apelo da Presidente da Cáritas nacional para destinar a renúncia quaresmal à Cáritas de cada diocese invocando o motivo do aumento exponencial do número cada vez maior de pessoas e famílias que recorrem às Cáritas diocesanas”. D. António Marto lembra ainda que as Cáritas diocesanas “encontram-se em dificuldades económicas porque no ano passado não foi possível fazer o habitual peditório de rua nem o previsto ofertório” como, aliás, acontece este ano.
Gabinete de Informação e Comunicação Diocese Leiria-Fátima
- Cerca de 2 mil homens realizam Romarias Quaresmais na Ilha de São Miguel - 2 de Março, 2023
- As tentações de Jesus resumem as tentações de todo o homem - 26 de Fevereiro, 2023
- Festa São Francisco e Jacinta Marto tem Eucaristia presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, Dom José Ornelas - 24 de Fevereiro, 2023