Marta Nogueira
31 Janeiro 2021
0 Comments

Consagre-se a Dom Bosco!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Canção Nova é salesiana, ela é de Dom Bosco e quer levar longe o nome dele.

Eu poderia falar muitas coisas a respeito de Dom Bosco, mas prefiro, hoje, em honra a ele, falar o que este santo foi na minha vida: o meu parto foi muito difícil!

Naquele tempo, um lugar pequeno como Elias Fausto (SP) não tinha médico. As parteiras vieram e fizeram de tudo para que eu nascesse, mas não conseguiram. Foram atrás do médico, e para isso tiveram de fazer uma viagem.

O médico veio e tentou de tudo, mas não conseguiu. Ele disse ao meu avô: “Olha, vamos salvar a mãe, porque o menino não tem mais jeito”.

Imagina como ficou o coração do meu avô! Logo após o médico dizer isto, na sala ao lado havia um rapaz de sobrenome Bosco, e ele dizia: “Há um santo com o meu nome, e ele era o santo dos jovens”. Ele foi contando a história de Dom Bosco. Os que estavam ali gozavam dele, porque nunca tinha ouvido falar deste santo, mas ele insistia em contar.

A minha mãe, no quarto ao lado, ao escutar aquilo tudo, rezou: “Dom Bosco, eu te consagro este menino!” (interessante que, naquele tempo, não havia ecografia). Ela disse ao santo: “Cuide dele para mim!”. Foi uma coisa admirável, questão de minutos. Foi preciso chamar as parteiras, as mesmas que antes nada conseguiam, nem elas e nem o médico, entretanto, o menino nasceu.

Não sei o que Dom Bosco fez consigo, e não sei o que ele quer fazer ainda. Se, como a minha mãe, até agora desconhecia Dom Bosco, eu o apresento agora por meio desta história.

Agarre-se a ele, como a minha mãe se agarrou, e consagre-se a Dom Bosco. Ele vai cuidar de si como cuidou do “menino”, o qual, pela graça de Deus, pôde fazer toda esta obra, que é a Canção Nova.

A Canção Nova é salesiana, ela é de Dom Bosco e quer levar longe o nome dele. A Canção Nova quer fazer pelas pessoas, as mesmas coisas que Dom Bosco fez por mim quando eu era menino. Viva Dom Bosco!

Neste dia em que celebramos o Dia de S. João Bosco rezemos a oração pedindo a sua intercessão:

Oh, Dom Bosco Santo, que com tão grande amor e zelo cultivastes as múltiplas formas de ação católica que hoje florescem na Igreja, concedei às suas associações o maior progresso e desenvolvimento! Redobrai, em todos os corações, a devoção à Santíssima Eucaristia e a Maria, Auxiliadora dos cristãos.

Acrescentai neles o amor ao Papa, o zelo pela propagação da fé, um solícito esmero pela educação da juventude e grandes entusiasmos para suscitar novas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Fazei que, em cada uma das nações, se fomente e inicie a guerra contra a blasfémia, o maldizer e a imprensa ímpia; fazendo surgir, em todas as partes, novos cooperadores para as diversas formas de apostolado recomendadas pelo Vigário de Cristo.

Infundi em todos os corações católicos a chama do vosso zelo, para que, vivendo em caridade difusa, possam, ao fim de suas vidas, recolher o fruto das muitas obras boas praticadas durante ela.

(Rezar um Pai-Nosso, uma Avé Maria e um Glória).

São João Bosco, rogai por nós!

 

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600 (chamada para a rede fixa nacional)
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia