Os Acontecimentos e a Mensagem de Fátima são dirigidos a todos.

Em declarações exclusivas à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o bispo auxiliar de Braga afirma que «Os acontecimentos e a Mensagem de Fátima são dirigidos a todos e garantem-nos que o clamor dos que sofrem, sobretudo das vítimas inocentes da violência e da maldade, é escutado por Deus. É Nossa Senhora que, através dos Pastorinhos, nos transmite amorosamente esta grande e bela mensagem».

bispo

«Em Fátima, se nos dispomos à “penitência e oração”, somos envolvidos pelo amor misericordioso de Deus que nos faz sempre “nascer de novo e nascer do alto”. Pessoalmente, sobretudo no Sacramento da Reconciliação, tenho tido a graça de fazer esta experiência», reiterou D. Nuno Almeida.

O bispo auxiliar de Braga considera que celebrar o Centenário das Aparições, implica olhar para os acontecimentos passados mas «a Mensagem de Fátima está profeticamente diante de nós a alertar-nos para o poder destrutivo do mal e do pecado, mas sobretudo a apontar-nos o caminho da Salvação e da Esperança».

No âmbito destas celebrações, o prelado destacou o périplo da Virgem Peregrina pelas dioceses de Portugal, como uma oportunidade para aprofundar a fé : «celebrar o centenário é, de novo, deixar-nos conduzir por Maria que nos leva ao centro do Evangelho, à intimidade e comunhão com Jesus Cristo e n’ Ele vivermos o amor misericordioso de Deus. Assim a luz da Fé pode iluminar a mente, o coração e o agir de cada um de nós!».

O início oficial está agendado para as 18h30 com uma saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos na Capelinha das Aparições. Pelas 21h30 o rosário e a procissão das velas, e missa irão encher o recinto de oração de luz. Para esta noite fizeram-se anunciar no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, 16 grupos, oriundos de vários países: Alemanha, Bélgica, Costa Rica, Espanha, Filipinas, França, Estados Unidos, Itália, Polónia e Reino Unido.

Após a vigília de oração, amanhã pelas 9h00 haverá rosário, seguido de procissão, missa, bênção dos doentes e consagração.

Fonte: fatima.pt