“Assumir que Jesus é o rei da minha vida é servir o Reino de Cristo”

O encontro de oração “Hossana Portugal”, o grande evento promovido pela comunidade Canção Nova que celebra os 25 anos da sua presença em Portugal encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida por Frei Gilson.


Na sua homilia o sacerdote do instituto religioso Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, refletiu sobre a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo: “a palavra diz que o meu reino não é deste mundo”.

Constatando a existência do reino celeste afirmou que “não podemos fazer parte do reino de Deus se servimos ao demónio, se sou escravo do pecado”.

Referiu ainda o exemplo de Nossa Senhora que aparecendo em Fátima e na “Palavra de Deus assume-se como serva”, direcionando a obedecer a Deus como Nossa Senhora obedeceu “porque se não permito que Ele faça a sua vontade então não sirvo a Deus pois sou eu que mando!”, afirmou.

Como referiu nos ensinamentos anteriores, Frei Gilson reforçou que “o mundo atual pensa que cada um é dono da sua vida, e, portanto, este mundo é aquele que se afasta de Deus para que nós próprios possamos governar. Este modo de pensar é reflexo do pecado original em que o demónio instigou Eva a pecar mandando na sua própria vida”.

Frei Gilson alertou ainda para a sociedade de hoje, sobretudo os jovens que estão tristes, deprimidos e angustiados “porque a sociedade tirou Deus da própria vida, afastou-se do bem, da verdade e do belo, invertendo os valores mascarando as coisas más de boas”.

.: Poderá adquirir esta homilia na nossa loja através do telefone 249 530 600.

  Comunidade Canção Nova homenageia seu fundador Monsenhor Jonas Abib