Associação Cristã de Empresários e Gestores Cristãos publica a sua tomada de posição sobre as eleições legislativas e afirma que empresas, investidores e líderes são um decisivo fator de esperança.
A semanas de eleições legislativas, a ACEGE expressa o entendimento de que estarão em escolha um pensamento estatista e uma visão neo-social. Esta tem enfoque na proteção do Estado Social, reconhecimento das famílias e da sociedade civil, valorização do rendimento dos mais desfavorecidos e respeito pelos princípios consagrados na Constituição e Doutrina Social da Igreja.
Outra iniciativa da ACEGE, em parceria com a Comissão Diocesana Justiça e Paz de Coimbra e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, é um debate sobre a “Pobreza e habitação”, a acontecer no dia 21 de fevereiro, no Seminário Maior. O evento vai contar com a participação dos candidatos representantes dos partidos políticos concorrentes às eleições de 10 de março.
Os organizadores alertam que a habitação tornou-se um bem escasso, ou inatingível, para uma parte da população. Além disso, quase dois milhões de pessoas estão em situação de pobreza, vivendo com cerca de 550 euros por mês. O debate terá o propósito de refletir sobre essas questões fundamentais da sociedade portuguesa e da própria dignidade humana.
- Ao completar 75 anos, bispo do Algarve apresenta resignação ao papa - 6 de Setembro, 2024
- “Não relíquias? Relíquias? Quase relíquias?”: exposição temporária do Museu de São Roque - 6 de Setembro, 2024
- Diocese de Setúbal assina protocolo para acolhimento de sacerdotes idosos ou doentes - 6 de Setembro, 2024