Após 8 meses de restauros, a casa de Irmã Lúcia, é reaberta ao público, neste 5 de julho. Buscou-se manter a originalidade do lugar, mas com algumas novidades, como as descrições sobre cada cômodo retiradas das memórias da vidente de Fátima.
Pela janela, vê-se uma fotografia de Maria Rosa, mãe de Lúcia, e as devoções da família ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. A casa, construída no fim do século 19, apresenta uma arquitetura rural de uma família com propriedades. Agora, é possível visitar também a despensa e a casa do forno.
A reabertura de casa de Lúcia acontece no contexto dos cursos de verão do Santuário cujo tema é a religiosa e nas vésperas de 13 de julho, quando completa-se um ano da leitura pública do decreto de suas virtudes heróicas.
O documento da Igreja afirma sobre Lúcia: uma “lanterna que arde e alumia”. Sem dúvida, uma figura incontornável da história do século 20.
- Bispos de Moçambique condenam violência pós-eleitoral e pedem diálogo - 25 de Outubro, 2024
- Grupo VITA propõe revisão de regulamento para compensação financeira das vítimas de abusos no contexto da Igreja em Portugal. - 25 de Outubro, 2024
- Celebração nacional de um ano da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - 25 de Outubro, 2024