Além da última aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, o dia 13 de outubro também é especial em Portugal por ser a memória litúrgica da Beata Alexandrina de Balasar. Uma vida norteada pelo convite íntimo que sentiu do Senhor: “Amar, Sofrer, Reparar”.
Um lema concretizado em experiências místicas, como viver a Paixão de Cristo, de 1938 a 1942, sempre às sextas feiras por um período médio de três horas. Além disso, por cerca de 13 anos até a sua morte, em 1955, o seu alimento foi exclusivamente a Eucaristia. Fátima e Balasar aproximam-se na mesma mensagem a transmitir ao mundo.
Esses e outros detalhes sobre Alexandrina Maria da Costa confira, neste 13 de outubro, às 20H30, num documentário preparado pela TV Canção Nova Portugal.
- Santuário de Fátima recebe 6,5 milhões de peregrinos em 2025 - 16 de Fevereiro, 2026
- “Salesianos de Évora – Um Século de Memórias”: série revive história de educação e fé - 16 de Fevereiro, 2026
- Novo núncio apostólico em Portugal celebra em Fátima e visita populações atingidas em Leiria - 16 de Fevereiro, 2026


