Aceitar a tarefa apostólica que Jesus Cristo dá a cada um de nós: ir e anunciar a Misericórdia de Deus

Na homilia da Santa Missa deste sábado que antecede do Domingo da Festa da Misericórdia, Padre Uélisson Pereira, missionário Canção Nova reflete na liturgia deste dia como resumo de todas as leituras que acompanhámos ao longo desta semana. Jesus aparece e deixa-nos um pedido, um mandamento: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura”.

Neste pedido de Jesus, a liturgia impulsiona-nos a sermos discípulos que fazem o mesmo que o seu Mestre. Ser e fazer o mesmo que Jesus implica sofrer por causa da missão de evangelizar. Nesta missão é necessário ter ousadia, liberdade, segurança e determinação como aqueles discípulos que simples e iletrados faziam coisas extraordinárias porque Cristo agia através deles, refere o padre missionário Canção Nova.

“Não posso só ser admirador de Jesus, uma espécie de fã clube de Jesus” como refere Padre Uélisson, porque a característica de quem anda com Jesus é ter essa segurança de enfrentar a vida e as situações de cada dia. Padre Uélisson reforça que nem todos vão entender a nossa forma de ser e viver e muitas vezes as perseguições vão acontecer. Muitas vezes as ameaças vão surgir através de olhares, palavras ou piadas.

Padre Uélisson desafia-nos a ter coragem porque as ameaças e as perseguições que podem gerar medo decorrentes destas realidades só se concretizam com quem tem algo a perder: sejam elas coisas materiais, autoimagem ou vaidade pessoal.

“Não faz diferença bater naquele que já morreu com Cristo e tem a sua vida escondida no céu”

Padre Uélisson impulsiona-nos assim a como os discípulos aceitarmos a tarefa apostólica que Jesus Cristo dá a cada um de nós: ir e anunciar a Misericórdia de Deus

 

Divina Misericórdia: a única dependência que faz sentido ter

Ser geração que divulga a Misericórdia de Deus num mundo contemporâneo onde a ameaça e o medo é uma constante à existência humana