Depois das duchas e da barbearia, a colunata da Praça São Pedro hospeda mais uma estrutura dedicada aos pobres do bairro: um posto de saúde.
“Agradecemos o Papa Francisco, que quis abrir este ambulatório médico, dando mais um sinal concreto às pessoas sem moradia ou com dificuldades”, diz, em nota, Lucia Ercoli, diretora da associação ‘Medicina Solidária’, que com médicos e enfermeiros do Fundo de Assistência do Vaticano e da Clínica Universitária de Tor Vergata, organizou a iniciativa.
“Todos aceitaram com grande paixão este novo desafio, que une o trabalho feito nos últimos anos nas periferias ao coração do cristianismo”, prossegue Lucia.
A Associação já atua nos bairros romanos de Tor Bella Monaca, Tor Marancia, Montagnola e Regina Coeli.
“Acolhemos o convite do Esmoleiro do Papa (Dom Konrad Krajewski, ndr) a atender o desejo do Papa e garantir consultas médicas e terapias para quem não poderia enfrentar seus custos”.
Segundo a Dra. Ercoli, “há ainda muito trabalho a se fazer, principalmente nos bairros suburbanos, mas este novo posto, na Praça São Pedro, é um sinal de grande esperança”.
Fonte: news.va
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023