A missão de comunicadores da Boa Nova de Jesus não está nas nossas capacidades e virtudes, mas no poder do Senhor que nos envia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Neste domingo Solenidade da Ascensão do Senhor celebra-se o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Vejamos o que a Liturgia da Palavra nos ensina:

1ª LEITURA: Actos dos Apóstolos 1, 1-11
A descrição da Ascensão de Jesus ao Céu que nos faz o autor dos Actos dos Apóstolos não é uma reportagem de um cronista, mas antes uma lição de catequese: Cristo, que deu a vida por nós numa cruz e ressuscitou vitorioso, entra na glória do reino dos Céus, onde intercede por nós e nos prepara um lugar.
Cristo, prestes a deixar este mundo na sua experiência de assumir a nossa corpórea humanidade, observa que os seus discípulos ainda não tinham compreendido a sua missão: “Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?” É o caminho de crescimento espiritual que nós, seguidores de Jesus, precisamos de percorrer: o que eu desejo que Cristo seja na minha vida corresponde ao que Ele quer de mim?

2ª LEITURA: Epístola de São Paulo aos Efésios 1, 17-23
São Paulo, escrevendo aos cristãos de Éfeso, deseja que todos nós aspiremos a uma sabedoria que é dom de Deus, que ultrapassa o que os livros e os mestres nos podem ensinar. Assim compreenderemos “a esperança a que somos chamados”, que não é um vago desejo, mas a certeza de sermos amados por Deus que nos comunica a sua vida até chegarmos à plenitude de Cristo, cabeça do corpo do qual somos membros.

EVANGELHO: São Marcos 16, 15-20
O evangelista Marcos apresenta a ascensão de Jesus ao Céu no contexto da missão dada aos apóstolos. Não se trata de contemplar o triunfo de Cristo, mas de continuar a sua missão na terra, levando a mensagem do Evangelho até aos confins do mundo. A garantia da realização da nossa missão de comunicadores da Boa Nova de Jesus não está nas nossas capacidades e virtudes, mas no poder do Senhor que nos envia.
Neste domingo celebra-se o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O Papa Francisco tomou como tema da sua mensagem para o presente ano: “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como estão”. É que nada substitui o ver e conhecer pessoalmente, com realismo, ultrapassando os palpites do “parece que” e o nebuloso “dizem que disse”. Rezemos pelos jornalistas, agradecendo o seu serviço e pedindo a graça de serem fiéis à verdade e à proximidade com as pessoas.

Contemplemos ainda o domingo do Senhor com o Salmo 46 (47) – Por entre aclamações e ao som da trombeta, ergue-Se Deus, o Senhor.

Latest posts by Padre António Justino Filho (see all)
Shear it!

Padre António Justino Filho

Comunidade Canção Nova Portugal. Está neste momento numa imersão missionária na Diocese de Évora

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia