Após a divulgação da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, sacerdote paulista estudioso de Ciências da Comunicação traz reflexões acerca dos benefícios da inteligência artificial e seu uso com senso crítico. Uma realidade na qual já o mundo já está imerso há algum tempo.
A preocupação da Igreja acerca do uso das tecnologias não é de hoje, para que o homem não saia do centro e a sua dignidade não seja afetada.
A inteligência artificial é fruto da sabedoria humana e deve ser usado para o bem. Além disso, como ressalta o estudioso, somente as pessoas possuem a capacidade de analisar dados e dar sentido diante da tecnologia.
- Portugal envia menos missionários e recebe mais: dados 2025 das Obras Missionárias Pontifícias - 28 de Novembro, 2025
- Igreja em Portugal: Meeting Lisboa 2025, Cristo Rei e início do Advento | Novembro em destaque - 28 de Novembro, 2025
- Federação Pela Vida envia 11 perguntas aos candidatos presidenciais | Eleições 2026 - 28 de Novembro, 2025


