Deus quis curar o medo que nós sentimos da morte não com uma ideia, mas com uma pessoa. Ele não nos ofereceu um conceito, mas um Salvador.
O único jeito de enfrentar essa vida, e enfrentar nesta vida o medo da morte, é unindo-nos a Jesus, é tendo-O como nosso referencial de vida, porque, se nós vivermos como Ele viveu e morrermos como Ele morreu, também vamos ressuscitar como Ele ressuscitou.
Quem tem Cristo consigo não precisa temer a morte, porque o próprio Senhor Jesus se encarregará de ressuscitá-Lo. Por isso, coragem! Confiança! Una-se a Deus, apegue-se a Ele. Você vai vencer o seu medo de morrer unindo-se a Jesus pela força da oração. Quanto mais unido a Deus, menos medo da morte você terá.
Quem tem amor por Deus, e por isso O respeita e põe-se debaixo daquela palavra que a Sagrada Escritura define como “temor a Deus”, não teme o ser humano nem a morte. Quem teme a Deus não teme aos homens e não teme a morte.
O segredo para vencermos o medo da morte é aumentarmos, no nosso coração, o temor de Deus que não é medo, mas é amor e respeito, reverência a Nosso Senhor.
Fonte: cancaonova.com
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023