Ao saudar a multidão na Praça S. Pedro, antes mesmo de iniciar sua alocução, o Papa ouviu os fiéis cantarem parabéns por seus 80 anos completados no dia 17 de dezembro.
“Gostaria de agradecer a todas as pessoas e as instituições que ontem quiseram expressar seus votos. Muito obrigado!”, disse Francisco.
Foram mais de 70 mil e-mails de todo o mundo. Líderes religiosos e políticos também parabenizaram o Pontífice com mensagens e telefonemas. Pela manhã, recebeu oito moradores de rua em sua residência. À tarde, via Skype, o Papa conversou com um grupo de detentos de Pádua, os mesmos que recebeu no Vaticano, em 6 de novembro, por ocasião do Jubileu dos Encarcerados. Também estavam presentes funcionários da penitenciária e o capelão, Pe. Marco Pozza.
Um detento, Márcio, leu uma carta a Francisco em nome de todos os presos. E o Papa retribui com estas palavras:
“Obrigado a todos vocês. Um abraço. Eu lhes agradeço muito pela ternura, pela proximidade e peço ao Senhor que os abençoe. O Senhor abençoe todos vocês. Cada um de vocês. O Senhor abençoe suas famílias, seus pais, seus irmãos, seus filhos. Abençoe todos. Rezo por vocês.”
Fonte: radiovaticana.va
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023