É mais um gesto de proximidade do Santo Padre para com a Fundação AIS. Após a oração do Angelus, ontem, o Papa Francisco referiu-se expressamente à jornada de oração com as crianças de todo o mundo e que está a ser promovida a nível internacional pela Fundação AIS.
“No próximo Domingo, 18 de Outubro, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promove uma iniciativa pela unidade e a paz, ‘1 Milhão de Crianças rezam o Rosário’. Apoio esta bela iniciativa que junta crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia…” disse o Papa.
Esta iniciativa tem como objectivo mobilizar o maior número possível de crianças e seus familiares, na oração do Terço pela paz no mundo e, como sublinhou o Santo Padre, também por causa das situações de crise causadas pela pandemia do coronavírus.
Crianças de cerca de 80 países e de todos os continentes vão rezar o Terço, juntando no mesmo dia e em várias línguas, uma mesma prece à mãe de Deus. O padre Martin Barta, assistente eclesiástico internacional da Fundação AIS, acredita que “esta iniciativa conjunta mundial de oração do Terço vai dar [a todos] coragem e confiança na protecção amorosa de Deus, que Ele nos deseja conceder através de Sua Santa Mãe”.
As palavras do Papa Francisco neste Domingo, dia 11 de Outubro, vêm reforçar a importância desta jornada de oração que teve início em 2005 em Caracas, a capital da Venezuela recuperando a expressão do Padre Pio de que, “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”.
Essa iniciativa, denominada “1 Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, será levada a cabo a nível internacional pelos diversos secretariados da Fundação AIS, mas terá, no entanto, o seu epicentro em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima em cuja Capelinha das Aparições as crianças irão rezar cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.
A Rede Mundial de Oração do Papa e o Apostolado Mundial de Fátima são outras entidades que já manifestaram o seu apoio e colaboração. Para qualquer destas iniciativas, pede-se o favor de contactarem a Fundação AIS pelo telefone 217544000 ou pela internet em www.fundacao-ais.pt.
Departamento de Informação da Fundação AIS | ACN Portugal
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023