Se temos esperança, nada nos falta
Nós somos vencedores em Jesus! Tudo passa e os sofrimentos de hoje não serão os mesmos de amanhã. Nós precisamos viver da esperança, porque o Senhor é o nosso escudo, Ele é o nosso Sol.
O Senhor nos concede graça, glória, e não recusa o bem àquele que caminha com retidão. Hoje, precisamos nos perguntar como está o nosso relacionamento com Deus e como está a nossa fé.
Amor, retidão e honestidade: o Senhor espera isso de nós, porque nós não fomos feitos para a maldade, mas sim para o amor. Para isso Ele nos dá as graças necessárias para a nossa salvação.
Se temos esperança, nada nos falta, mas precisamos nos lembrar de que Deus nos dá os bens para esta vida e muito mais para a nossa salvação. Mas não o faz segundo os nossos desejos desordenados, e sim o que é melhor para nós.
O primeiro fundamento da esperança é acreditar que Deus é nosso Pai. Assumir isso faz a grande diferença, mas assumir que somos filhos requer de nós um caminho de obediência.
A promessa de Deus àqueles que desejam a morada definitiva é que não lhes faltará o auxílio necessário, e o Senhor não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças.
A esperança é necessária para a salvação assim como também a fé, pois elas estão intimamente ligadas, ou seja, uma precisa da outra. Quem tem fé, tem esperança! E as duas têm de estarem juntas.
Que o Senhor o abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):
O post A esperança nos move a lutar pelo Céu apareceu primeiro em Eto.