A Comissão Nacional Justiça e Paz emitiu uma nota importante sobre o papel das migrações no contexto atual. O documento destaca que, apesar do crescente discurso hostil aos imigrantes em Portugal e outros países, as migrações legais, ordenadas e seguras são um bem para os países de origem e os de destino.
A Comissão, em sintonia com o Papa Francisco, salienta a importância de acolhida aos imigrantes como forma de promover a justiça social.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo também divulgou, na terça-feira, o Relatório de Migrações e Asilo 2023, que revelou um aumento de 33,6% na população estrangeira residente em Portugal.
Representam um total mais de um milhão de pessoas. A comunidade brasileira continua a ser a maior, com 35,3% do total, ou seja, cerca de 367 mil residentes.
- Ano Jubilar de Santa Beatriz da Silva tem abertura solene em Campo Maior - 9 de Janeiro, 2026
- Primeiros Sábados em Fátima contarão com meditações sobre aparições a Ir. Lúcia em 1925 e 1926 - 9 de Janeiro, 2026
- Igreja em Portugal inicia o ano com escuta aos jovens e nova nomeação no Vaticano - 9 de Janeiro, 2026


