O Catecismo da Igreja Católica, nos números 484 a 489, ensina-nos que a Anunciação a Maria inaugura a “plenitude dos tempos” (Gl 4,4), isto é, o cumprimento das promessas e das preparações.
Também o Catecismo da Igreja ensina que com ela [Maria], Filha de Sião por excelência, depois de uma demorada espera da promessa, completam-se os tempos e se instaura a nova economia.
Deus sempre cumpre Suas promessas
A Palavra de Deus afirma em I Tessalonicenses 5,24: “Aquele que vos chama é fiel, Ele mesmo fará isso”. Creia, meu irmão, que essa fidelidade de Deus a você se manifesta de diversas formas. Aquilo que Deus lhe promete, Ele cumpre.
A Palavra de Deus nos assegura que “Ele mesmo fará isso”. Diante disso, pergunte a si mesmo: o que o Senhor precisa realizar na sua vida? Quais são as promessas de Deus para você?
Que o seu coração se encha de esperança, na certeza de que o Senhor – que é sempre fiel – cumprirá as promessas que Ele tem em relação a você. Mesmo que esse tempo do cumprimento das promessas de Deus, na sua vida, demore um pouco, acredite, pois, mais cedo ou mais tarde, as promessas d’Ele se cumprirão.
Um forte abraço!
Alexandre Oliveira
Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023