Há 15 anos, a Canção Nova era admitida pela Congregação Salesiana

A Canção Nova é  membro da Família Salesiana.

No dia 21 de Janeiro de 2009, o Conselho Geral da ordem, reunido em Roma, reconheceu oficialmente a comunidade como parte da família espiritual de Dom Bosco.

O carisma Canção Nova é concretamente um desdobramento do carisma de São João Bosco. Por ter ingressado na Congregação Salesiana quando tinha apenas 12 anos, Monsenhor Jonas Abib teve uma formação religiosa baseada no carisma de Dom Bosco, tornando-se sacerdote salesiano no dia 8 de dezembro de 1964.

 

 

Inegavelmente, os frutos da vivência do carisma de Dom Bosco, somados à graça da efusão do Espírito Santo, foram se evidenciando cada vez mais na vida dos membros da Canção Nova. Tais frutos são: a busca de santidade, a devoção à Virgem Maria, mãe e mestra, a prática penitencial do retiro da Boa Morte, a pedagogia formativa dos jovens, o sistema preventivo, o ardor apostólico e a criatividade na evangelização, o aproveitamento dos meios de comunicação para difundir a Palavra de Deus e os valores do Evangelho. Por tudo isso, a Canção Nova se tornou membro de uma imensa família, a Família Salesiana.

Dia de grande júbilo! 

Deus abençoe!

Sônia Venâncio

Missionára da comunidade Canção Nova 

O post Há 15 anos, a Canção Nova era admitida pela Congregação Salesiana apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.