Comunidade Canção Nova homenageia seu fundador Monsenhor Jonas Abib

No ano em que a Canção Nova (CN) completa 45 anos de fundação no Brasil, a comunidade celebra os seus 25 anos em Portugal. Esta data tem sido celebrada pela comunidade através de diversos eventos ao longo do ano. O encontro de oração “Hossana Portugal”, que iniciou na sexta-feira, estando prestes a terminar, a comunidade fez questão de  promover um momento de homenagem ao seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, falecido há quase um ano.

 

Com Liliane Borges, missionária da Canção Nova a moderar este momento de homenagem, estiveram presentes para recordar e partilhar acerca de Monsenhor Jonas Abib, o presidente da Canção Nova, Padre Wagner Ferreira e os missionários com mais tempo nesta história de evangelização em Portugal: Márcia Costa e o casal João Luiz e Fátima Oliveira (Fatinha).

Márcia Costa, companheira do Monsenhor Jonas nesta aventura lusitana contou como se deu o “convite”. Já João e Fatinha, os jovens que deram o seu sim nos inícios da comunidade partilharam sobre o legado recebido para evangelizar Portugal, afirmando que “era algo inimaginável… e contemplar hoje esta multidão”.

No entanto, Padre Wagner Ferreira partilhou sobre Monsenhor Jonas Abib, uma vez que eram muito próximos e viviam uma relação de enorme comunhão e fraternidade. No entanto, o atual presidente da comunidade, presente na celebração destes 25 anos sente uma grande responsabilidade diante daquilo que Deus ainda tem para realizar nesta terra.

Este momento de homenagem contou ainda com diversos vídeos da história destes 25 anos e os missionários deixaram as suas impressões acerca do que poderia dizer Monsenhor Jonas Abib, caso ainda estivesse entre nós e a celebrar de forma presencial esta data comemorativa. Uma coisa têm certeza que não ia “perder tempo em evangelizar porque o barco já vai em alto mar e não dá mais para voltar”, como cantava Jonas Abib.

  “Herdeiros do reino glorioso”