Dias de trabalho dos bispos portugueses que se reuniram em mais uma assembleia da Conferência Episcopal Portuguesa. Entre os temas, partilhas sobre o grande acontecimento que foi a JMJ Lisboa 2023 e a primeira sessão da assembleia geral do sínodo dos bispos, realizada em outubro. Os delegados portugueses foram o presidente e vice-presidente da conferência, Dom José Ornelas e Dom Virgílio Antunes.
No seguimento de proteção de menores de idade e adultos vulneráveis, representantes do Grupo VITA e da coordenação nacional das comissões diocesanas apresentaram aos prelados um Guia de Boas Práticas para o tratamento de casos de abusos no seio da Igreja em Portugal.
A partir do contributo de responsáveis da Confederação Nacional das Instituições Sociais, Misericórdias Portuguesas, Caritas e Comissão Justiça e Paz, foram refletidas a realidade social do país e a dificuldade de muitas famílias de acesso a bens essenciais e à habitação. A assembleia fez o seu reconhecimento aos mais de 1700 organismos de solidariedade ligados à Igreja.
- Santuário de Fátima recebe 6,5 milhões de peregrinos em 2025 - 16 de Fevereiro, 2026
- “Salesianos de Évora – Um Século de Memórias”: série revive história de educação e fé - 16 de Fevereiro, 2026
- Novo núncio apostólico em Portugal celebra em Fátima e visita populações atingidas em Leiria - 16 de Fevereiro, 2026


