O milagre da transformação da água em vinho nas Bodas de Caná

Jesus chegou e falou: “Enchei as talhas!”. Cada talha tinha capacidade para cem litros e haviam seis, portanto, no total, seriam seiscentos litros de vinho. A partir disso, podemos refletir sobre a transformação da água em vinho, que é justamente a nossa prosperidade. Se os empregados colocassem apenas cinquenta litros de água em cada talha, teriam, em cada uma, apenas cinquenta litros de vinho, mas Jesus ordenou que eles as enchessem até a boca. E eles lhe obedeceram.

Assim, se cumprirmos as ordens de Deus, seremos prósperos e obteremos resultados surpreendentes na vida. Mas vamos um pouco mais adiante e tratemos da importância da intercessão de Nossa Senhora no casamento de cada um de nós.

fotografia@cancaonova.com

Quando Jesus disse a Sua Mãe que ainda não tinha chegado a Sua hora, Ele não a desrespeitou, apenas tinha que executar a vontade do Seu Pai, e não seguir as considerações humanas. “Não, não chegou ainda minha hora, não vou fazer isso! Será que, em plena festa, vou ter que demonstrar que sou o Filho de Deus? Não poderia ser num monte, sozinho com meus doze apóstolos?”, perguntaria o Senhor. Mas a intercessão não é teimosia de Nossa Senhora. Ela foi marcante, e é isso que Ela quer fazer em nossa vida.

A força da intercessão de Maria

Maria não queria que seu Filho se revelasse como Filho de Deus, aquele que faz milagres. Não! Ela apenas queria salvar a festa de casamento. Se faltasse vinho naquela hora, a festa seria uma decepção. Naquele momento, Nossa Senhora contribuiu para a alegria e satisfação da família. Eis o papel de Nossa Senhora em nossa vida: uma intercessora maravilhosa no céu; a Mãe de Deus que reza por nós! Desse modo, devemos pensar seriamente nisso, uma vez que não damos a respectiva importância a ela, que está constantemente intercedendo por nós diante do Senhor.

Leia Mais:
.: Deus, desde o princípio dos tempos, estende a Sua mão para a humanidade
.: Não tire os olhos de Deus e esteja constantemente com ele
.: Série – Meu Amigo Padre Jonas – Eu era como alguém que buscava Deus
.: A disciplina e a perseverança são dois instrumentos importantíssimos

A dificuldade posta por Jesus realça ainda mais o poder da intercessão de Maria. Em Seu modo de pensar, Jesus antecipou os Seus milagres e a revelação de que era o Filho de Deus. Se Nossa Senhora não fosse firme naquela hora, Jesus não realizaria o milagre.

Jesus tem a arte especial de estabelecer laços de amizade, de comunhão, de conversa e de intimidade. Assim, quem está se preparando para casar ou é casado há pouco tempo, ou já tem anos de casado, precisa estabelecer constantemente laços de amizade e manter uma comunhão diária com a esposa ou marido.

Abrir-se aos milagres do Senhor

É hora de pedir a Nossa Senhora: “Maria, vá até Jesus e providencie o que necessito dentro da minha casa, do meu lar”. Pode ser a situação do filho, da filha, do marido, a falta de dinheiro, a falta de emprego. Seja o que for, devemos pedir. Esse é o momento, pois Nossa Senhora não hesita em chegar a Jesus, mesmo que Ele diga: “Minha hora ainda não chegou!”. Ela simplesmente dirá: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei tudo o que ele vos disser!’”. Maria usa da autoridade de Mãe para que Jesus comece a Sua ação. O bonito nessa Palavra é isso: Ela salvou a festa de casamento e impulsionou Jesus a realizar o milagre para manifestar a Sua divindade. Foi esse o papel principal de Maria nesse fato.

O milagre acontece na hora de um grande esforço. Os servos enchendo seis talhas, cada uma delas de cem litros de água. Não foi um pequeno esforço, e sim um enorme esforço. Enquanto eles atendiam ao pedido de Jesus, o milagre aconteceu; eles nem perceberam a água se transformar em vinho, assim como também muitas vezes não o vemos acontecer.

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova

 

 

Adquira os nossos produtos

O post O milagre da transformação da água em vinho nas Bodas de Caná apareceu primeiro em Eto.