Papa diz que não podia deixar de vir a Fátima

“Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre”.

Nas palavras do Papa Francisco, este é o “crer e sentir de muitos peregrinos” quando se refugiam “sob a proteção da Virgem Mãe para lhes pedir, como ensina a Salve Rainha, ‘mostrai-nos Jesus’”.

Na homilia da missa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, o Santo Padre referiu-se ainda aos Pastorinhos, “a quem a Virgem Maria introduziu no mar imenso da Luz de Deus e aí os levou a adorá-Lo”.

O Papa disse ainda que “não podia deixar de vir” a Fátima venerar a Virgem Maria e “confiar-lhes os seus filhos e filhas”.

Sob o seu manto, acrescentou, “não se perdem; dos seus braços, virá a esperança e a paz que necessitam e que suplico para todos os meus irmãos no Batismo e em humanidade, de modo especial para os doentes e pessoas com deficiência, os presos e desempregados, os pobres e abandonados”.

No final, Francisco pediu a todos os peregrinos para serem “sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus Salvador, aquele que brilha na Páscoa, e descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor.”

Fonte: papa2017.fatima.pt