O Papa Francisco apelou ao fim das “guerras fratricidas” em África, no vídeo mensal com as suas intenções de oração, divulgado através do YouTube e das redes sociais.
“Não podemos deixar de ver as guerras fratricidas que causam tantas vítimas inocentes entre a população e destroem essas riquezas naturais e culturais”, refere, em espanhol, num vídeo que apresenta diversas paisagens e pessoas do continente.
A intervenção recorda os “grandes recursos naturais” dos países africanos, convidando a olhar também para a “alegria de viver” dos seus, com “esperança no seu rico património intelectual, cultural e religioso”.
“Vamos unir-nos aos nossos irmãos e irmãs deste grande continente e pedir juntos pelos cristãos na África, para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, imitando Jesus Misericordioso”, conclui Francisco.
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.
‘O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Fonte:Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023