Um cristão que não se deixa atrair por Deus é órfão

Terça-feira, 19 de abril – na Missa em Santa Marta o Papa Francisco afirmou que um cristão que não se deixa atrair por Deus é órfão. O Santo Padre na sua homilia partiu da pergunta que os judeus fazem a Jesus na leitura do Evangelho do dia: “És tu o Messias?”

OSSROM104922_Articolo

Esta é uma pergunta de um coração cego que os fariseus e os escribas repetem várias vezes a Jesus – observou o Papa que recordou as palavras de Jesus: “vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas”.

“ ‘Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos’. É precisamente o Pai que dá as ovelhas ao pasto. É o Pai que atrai os corações para Jesus” – disse Francisco.

Escribas e fariseus tinham uma dureza de coração que os impedia de reconhecer Jesus como Messias – explicou Francisco que os considera órfãos porque renegaram o Pai. “Eles falavam de Abraão, dos Patriarcas, mas como figuras distantes”. Nos seus corações eram órfãos – disse o Papa.

Podemos perceber a importância de nos deixarmos atrair por Deus das notícias que a primeira leitura deste dia nos revela: os pagãos que se abriam à fé em Cristo, graças à pregação dos discípulos – afirmou o Santo Padre que recordou no final da sua homilia que Jesus nos convida a sermos seus discípulos mas, para tal, devemos deixar-nos atrair pelo Pai.

Fonte: radiovaticana.va