SÉRIE POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS | Ordens de Deus

Depois de teres imenso tempo para refletir e até de rezar intensamente com os exemplos das Promessas de Deus que foram dados, vejamos hoje como podemos identificar as Ordens de Deus.

As ordens são coisas que precisas obedecer.

No trânsito se não obedeceres aos sinais e regras de trânsito podes causar acidentes. Como peão, se não respeitares as passadeiras podes ser atropelado.

Vamos imaginar: no tempo dos descobrimentos portugueses, já que nos temos inspirado nesse grande feito e compará-lo à experiência da fé, quantas vezes as expedições tentaram avançar e não conseguiam e só tinham duas escolha: ou voltavam para trás ou insistiam e podiam afundar. Os ventos eram contrários, muitos remoinhos no mar. Achavam que ali havia o gigante Adamastor no Cabo das Tormentas… Ás vezes precisamos dar um passo atrás, esperar um tempo de amadurecimento para retomar o caminho de forma mais segura. Ou se sabes que aquele caminho não é o certo, não avançares.

Na Bíblia encontramos aquele episódio de quando Deus pediu a Adão para que não comesse da árvore que estava no centro do jardim, mas Adão e Eva, tentados pela serpente acabaram por comer e foram expulsos do paraíso…

Deus que é Pai, tem prescrições claras para dirigir a tua vida. Ele manda, prescreve, proíbe, ordena para te conduzir como filho muito amado.

Assim, seguir os Mandamentos da Lei de Deus e obedecer às suas ordens aí está o segredo da vida!

Tal como acontece com as Promessas de Deus, também as Ordens de Deus são muitas na Bíblia, embora nãos as vás encontrar em todas as passagens que vais ler e trabalhar. Mas se a encontrares sublinha-a com a cor que escolheste para as destacar das promessas e transcreve-a com a mesma cor para o teu diário.

Tal como ontem, deixo alguns exemplos de Ordens de Deus para leres, refletires e rezares durante o fim-de-semana. Aproveita que tens mais tempo para rezar com os dois itens já apresentados: promessas e ordens. Na segunda-feira iremos trabalhar os Princípios Eternos e depois levantamos a tenda e seguimos por mares nunca dantes navegados até à próxima margem.

Vejamos exemplos das Ordens de Deus:

João 13, 34:
Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

Mateus 16, 15:
Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.

Lucas 6, 27-28
Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam.

Como podes perceber, no geral, o verbo no imperativo é um sinal de uma ordem: dai, fazei, recebei, perdoais, sede…