Secretária de Estado do Turismo participa em workshop

A secretária de Estado do Turismo vai estar presente hoje no workshop internacional de Turismo Religioso, promovido pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO), em Fátima.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que um dos principais objetivos desta iniciativa é a “promoção internacional de Portugal como destino privilegiado de Turismo Religioso”.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, confirmou que vai estar na sessão de abertura do quarto Workshop Internacional de Turismo Religioso, evento que o vice-presidente da ACISO prevê que reúna a Fátima “cerca de 100 buyers internacionais e cerca de 120 participantes do Trade Nacional”.

“Além dos tradicionais mercados europeus e brasileiro, saiam reforçados os mercados da Ásia e da América Latina. Contaremos pela primeira vez com representantes do mercado africano”, acrescenta Alexandre Marto.

O Workshop Internacional de Turismo Religioso começa com o seminário dedicado ao tema ‘Turismo Religioso: o perfil do turista do século XXI’, depois da sessão de abertura, às 09h00, no Centro Pastoral Paulo VI.

“Fátima 2017: Comemoração do Centenário das Aparições”, é a primeira conferência às 09h45 e depois é refletido o ‘Turismo Religioso: o perfil do turista do século XXI’, pelas 11h00 e os “oradores serão anunciados em breve”.

Do programa consta também uma Bolsa de Contactos, dirigida aos profissionais das diferentes áreas do Turismo, no Steyler Fátima Hotel (antigo Hotel Verbo Divino).

A ACISO prevê a realização de “mais de duas mil reuniões de negócio entre os hosted buyers – operadores internacionais de outgoing – e os suppliers – principalmente especialistas em incoming e alojamento”, durante a tarde de hoje.

Segundo o comunicado, as inscrições para participação quer no Seminário, “aberto a uma participação mais geral”, quer na bolsa de contactos, “mais exclusivo para profissionais”, regem-se por um regulamento criado pela ACISO, para o Workshop Internacional de Turismo Religioso.

Fonte: Agência Ecclesia