Reze para que Deus possa curar as feridas da vida adulta

A vida adulta pode trazer muitos traumas, muitas feridas e injustiças

Getty Images

Amados irmãos, benditos de Deus Pai, nessa fase da vida adulta, acontecem muitas situações que podem nos causar dor e sofrimento como brigas, separações, abusos sexuais, estupros, violências, traições, vícios, rejeições, desamor, indiferença, vida de aparência, pessoas que fazem as coisas para agradar os outros, que presenciam violência contra aqueles que amam, roubos, mortes de pessoas com as quais convivem e têm um bom relacionamento, frustração profissional e afetiva, envolvimento com as falsas religiões, desilusões e revoltas com as pessoas e até com Deus.

Essas situações de injustiças, rebeldias de familiares e incompreensões são acontecimentos traumáticos, que marcam e geram feridas enormes na nossa vida.

Por tudo isso, quero, agora, clamar o Sangue de Jesus para que Ele volte em cada momento de dor e sofrimento pelo qual tenhamos passado, para nos curar e libertar de todos os traumas, medos, inseguranças, além de todo e qualquer mal que possa ter entrado na nossa vida e na das pessoas que amamos.

Reze e mude sua postura
Além da oração nós também precisamos renunciar às práticas ocultas e às desonestidades. Peçamos que Jesus coloque Sua mão chagada, curadora e libertadora na causa das nossas dores, e que nos cure pela Sua misericórdia infinita, estabelecendo um novo histórico de amor e alegria.

Que Jesus cure as revoltas e mágoas, o ódio e o rancor, a raiva, os ressentimentos e todas as emoções e desejos negativos da nossa vida, desde nossa concepção, gestação, nascimento, infância e até os dias de hoje. Que o Senhor nos leve a beber da fonte da Água-Viva, e que Ele, com a Sua graça e Seu amor poderoso, livre-nos daquelas feridas que foram ocasionadas pela traição das pessoas.

Que Jesus cure toda espécie de ressentimentos negativos que possamos trazer, e que seja possível fazermos uma experiência de encontro pessoal com Ele.

Fechemos os olhos e paremos nossa vida por alguns instantes. Façamos uma reflexão sobre nossas brechas e dores. Peçamos ao Senhor para nos batizar no Espírito e nos fornecer a fonte da Água-Viva, para que sejamos curados de todos de traumas e das violências que entraram nessa fase adulta de nossas vidas.

O Senhor curará todas as áreas da nossa vida e que elas sejam preenchidas com o Espírito Santo para que não fique nenhuma brecha aberta por onde o inimigo possa atacar. Que todas as situações dolorosas e traumáticas da história de nossas vidas sejam submetidas ao senhorio de Jesus, assim devemos louvar a Deusa pela nossa cura, libertação e pelas graças recebidas.

Agradeçamos ao Senhor
Tomemos posse de cada uma das graças recebidas! Agradeçamos a Jesus, porque Ele vai curar, já está curando cada uma dessas feridas.

Nessa oração, recomendo que cada um faça a novena dos 150 Salmos. Coloque como intenção a cura de todas as feridas da sua fase adulta e que a cada dia, do primeiro até o último, rezemos, ao final de cada salmo, um Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e uma Salve Rainha. Peça também pelas almas do purgatório para que adentre ao paraíso e intercedam por cada uma de nossas necessidades e pela cura das feridas da fase adulta.

Ironi Spuldaro é Membro do CAE (Comissão de Ação Evangelizadora) da diocese de Guarapuava. Membro do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) movimento do qual participa desde 1987. Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suiça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus.
Site: www.ironispuldaro.com.br