Os perigos que estão por trás do uso de anabolizantes

Como os anabolizantes podem prejudicar a saúde

Os anabolizantes são drogas como qualquer outro remédio para melhorar alguma disfunção ou ajudar o corpo a desenvolver ou melhorar quando o corpo está com alguma deficiência de fabricação própria hormonal, reposição muscular após rompimento de tendões, dentre outros casos sob aval médico.

Para aqueles que usam anabolizantes para provocar no corpo aumento de massa muscular, como é o mais comum, isso pode provocar muitas complicações como problemas renais e hepáticos, rigidez muscular (que pode aumentar fraturas espontâneas), hipertrofia cardíaca, aumento da pressão arterial e maiores riscos de sofrer infarto do miocárdio e de câncer. Pode acontecer também a atrofia testicular, esterilidade e impotência, pela diminuição dos hormônios que estimulam a produção de testosterona (FSH e LH). Nas mulheres, provoca a mutação do corpo, deixando-as com aparência masculina pelo efeito da testosterona, queda de cabelo, problemas renais e hepáticos, aumento da pressão arterial e maiores riscos de sofrer infarto do miocárdio e câncer como nos homens, além de infertilidade.

Os efeitos causados por anabolizantes

Como o uso do anabolizante é uma superdosagem, os efeitos que acontecem com quem o está utilizando também acontecem após o término repentino: fadiga, insônia, depressão, desejo de mais anabolizante. Aqueles que necessitam desses medicamentos serão orientados por um médico, que aplicará a medida certa para cada necessidade. Aqueles que utilizam para um resultado de ganho muscular está fazendo o uso inadequado, pois, para chegar a um resultado, terá que utilizar uma superdosagem da droga, para surgir o efeito. Quando o resultado chega, o indivíduo não se conforma só com aquilo e quer ainda mais. Assim, a dependência surge e a vigorexia também, outro efeito colateral que atinge aqueles que nunca estão realizados com o corpo que têm, e vai em busca do “perfeito”, tendo a capacidade de perder a vida por isso.

Pense bem antes de utilizar esses métodos artificiais que desregulam todo o corpo. Você pode ter um corpo muito bonito com uma boa alimentação, um bom treino e descanso. Cuide da sua noite de sono para não dar fadiga muscular, utilize bebidas saudáveis e deixe o álcool de lado. É mais sacrificante, mas os resultados na sua saúde não se comparam com o uso das drogas, as quais o ferirá com o passar dos dias. Aquele que quer um corpo perfeito tem que ter seu interior perfeito.

Thiago Moreira – Missionário da Comunidade Canção Nova