Administrador Adm
/

19 Julho 2016
0 Comments

Jovens partem para Jornada Mundial da Juventude na Polónia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um grupo de 69 jovens da Diocese de Aveiro vai partir hoje rumo à Polónia, onde vai participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, promovida pela Igreja Católica e com a presença do Papa Francisco.

D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, deixou uma mensagem para os participantes da diocese, recordando que a JMJ de Cracóvia vai reunir “jovens de todos os países, com as mais variadas culturas, línguas, mas uma mesma fé em Cristo ressuscitado”.

xzx

O prelado convida os jovens a “abrir o coração à misericórdia” e a “fazer a experiência do encontro, da ‘peregrinação’ pelas variadas periferias existenciais”.

“Sejam acolhedores para com outros jovens”, apela D. António Moiteiro, propondo ainda uma “profunda experiência de Deus” e um crescimento “na formação cristã”.

Já a diretora do Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro, Ondina Matos, assinala em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que a JMJ “é sempre uma oportunidade de fortalecer a Fé”.

“Viver esta experiência de Fé em Jesus Cristo na terra de São João Paulo II, a Polónia, é também motivo congregador e um desafio a olhar o seu exemplo. A língua será um desafio interessante”, acrescenta.

Na primeira semana, o grupo com jovens da Diocese de Aveiro e da Diocese de Viana do Castelo participam nas chamadas “pré-jornadas”, para conhecer mais de perto a comunidade da Diocese de Siedlce, que fica junto da fronteira com a Bielorrússia.

Após esta experiência, vão juntar-se ao grupo os restantes elementos que completam os 88 inscritos neste evento, pela Diocese de Aveiro, já em Cracóvia.

O regresso está marcado para o dia 1 de agosto com chegada a Aveiro na madrugada do dia seguinte.

O encontro mundial de jovens com o Papa realiza-se entre 26 a 31 de julho e tem como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’.

Cada JMJ realiza-se, anualmente, a nível diocesano no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos numa grande cidade: em 1987, Buenos Aires (Argentina); em 1989, Santiago de Compostela (Espanha); em 1991, Czestochowa (Polónia); em 1993 em Denver (EUA); em 1995, Manila (Filipinas); em 1997, Paris (França); em 2000, Roma (Itália); em 2002, Toronto (Canadá); em 2005, Colónia (Alemanha); em 2008, Sidney (Austrália); em 2011, Madrid (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil), em 2013.

Fonte: Agência Ecclesia

Shear it!
Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia