Isto é o que você pode fazer pela paz no mundo

Em tempos de redes sociais, a paz também pode viralizar

Photo by Berkeli Alashov on Unsplash

Quem não quer viver em paz? Fazemos de tudo para experimentar esse tão sonhado estado interior. Até cruzamos oceanos para chegar a lugares que nos transmitem sossego, tranquilidade, harmonia. Às vezes, nossa sede de paz é tão grande que até caímos no absurdo de acreditar que podemos comprá-la ou fazê-la por meio de agentes externos, como os cristais e todas aquelas coisas esotéricas que estão em moda hoje em dia. Isso é perigosíssimo!

Se somente entendêssemos e, principalmente, aceitássemos  que a paz está ao alcance de nossas mãos e que senti-la não nos custa nada…

A verdadeira paz interior é fruto do Espírito Santo. Quando nossa alma responde docemente às inspirações Dele, passamos a produzir atos de virtude e frutos valiosíssimos, como a paz. Para isso precisamos ter uma disposição interior.

O estado interior em que escolhemos viver será o mesmo que transmitiremos para nossa família e para o mundo, pois o amor, a paz, a alegria, o mau-humor e o ódio são transmissíveis.

Então, se quisermos viver em um mundo de paz, precisamos começar a ter paz interior. Precisamos ser como a luz do sol que os girassóis procuram. Sejamos como aquelas pessoas, cuja presença agrada a todos, pois transmitem tranquilidade e tudo o que favorece a serenidade.

Como você pode ser um gerador de paz?
1. Reze, medite, converse com Deus. Toda manhã, reserve um minuto para ficar somente com Ele. Por meio do silêncio, ouça a voz Dele e permita que Ele lhe preencha com sua paz;

2. Pense antes de falar, de escrever e agir. Ou seja: reflita sobre o que as suas palavras podem provocar ao dizer tal coisa, escrever tal mensagem ou agir de tal maneira. É importe saber como está o seu estado emocional. Se você estiver irritado, seguramente vai transmitir esse sentimento e não vai gerar a paz;

3. Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais. O botão “compartilhar” não manda nenhum sinal de alerta. Por isso, cuidado ao apertá-lo. Seja prudente com as mensagens que escreve e com notícias e fotos que você compartilha;

4. Gere e compartilhe boas notícias. Evite as más notícias! Seja somente portador de boas novas. Elas dificilmente se propagam. Mas as más notícias… Propagam-se como um vírus.

Viver em paz não significa não ter problemas, mas ter esperança no Criador, ter certeza de que, depois da noite escura, sempre sai o sol. Portanto, quando você passar por um momento difícil (que pode comprometer sua paz interior), invoque o Nome de Deus, respire fundo e enfrente a vida – sempre com paz.

A paz é contagiosa. Escolha viver neste estado, apesar das circunstâncias. Seja um gerador de paz (não de ódio) e de esperança (não de pessimismo). Em tempos de redes sociais, a paz também pode viralizar!

Fonte: Aleteia