HOMILIA | É preciso sermos a igreja missionária e a igreja discípula, as mãos laboriosas de Marta e ter a contemplação de Maria” afirmou Padre Márlon Múcio

Na Eucaristia que encerrou o Hossana Portugal 2019, Padre Márlon Múcio, referiu que a providência nos presenteou com uma liturgia que em tudo nos confirmou acerca da importância da vida de oração. “Abraão teve a visita de Deus porque lhe era agradável, era temente a Deus, tinha vida se oração e quando temos vida de oração Deus vem ter connosco, sendo esta a visão do Deus uno e trino”, referiu.

“No evangelho de Marta e Maria vemos a presença de Jesus e a forma de estar de cada uma perante a presença do mestre. Marta e Maria, tão distintas e tão complementares. É preciso sermos as duas, Marta e Maria! A igreja missionária e a igreja discípula, as mãos laboriosas de Marta e ter a contemplação de Maria”.

“Marta e Maria juntas são o exemplo do rezar ao ritmo da vida e viver ao ritmo da oração”.

“Jesus tinha esta morada onde podia descansar um pouco, se refazer e, para mim, Portugal tem sido para mim uma Betânia. Em tantas casas onde tive oportunidade de adentrar têm sido autênticas betânias. Bem-hajam!”

 

.: Assista na íntegra esta pregação: