O prazo para apresentação de pedidos de compensação financeira às vítimas de abusos sexuais no contexto da Igreja Católica em Portugal terminou em 31 de março. No total, 77 pessoas manifestaram a intenção de receber apoio.
As Comissões de Instrução já iniciaram a escuta das vítimas, garantindo um ambiente seguro e acolhedor. O processo de avaliação segue até setembro, e as compensações devem ser concluídas até o fim do ano.
Paralelamente, muitas vítimas já recebem apoio médico, psicológico e espiritual. Novos pedidos ainda poderão ser analisados conforme diretrizes a serem definidas pela Igreja.
- Lisboa une-se ao Papa na Vigília pela Paz antes da Assembleia dos Bispos - 10 de Abril, 2026
- Novo portal reúne festas e romarias de Portugal | Destaque para Nossa Senhora da Boa Nova - 10 de Abril, 2026
- Semana Santa de Esposende: fé, tradição e identidade no coração da cidade - 10 de Abril, 2026


