Dom Serafim: o bispo que impulsionou a missão da Canção Nova em Portugal

A presença da Canção Nova em Portugal começou no final da década de 1990 e contou com o apoio decisivo de Dom Serafim Ferreira e Silva, então bispo da diocese de Leiria-Fátima.

Foi ele quem acolheu a comunidade no país e incentivou o desenvolvimento da missão evangelizadora que, poucos anos depois, daria origem à TV Canção Nova Portugal, transmitida a partir de Fátima para todo o país e para a Europa.

Nesta reportagem da série especial que assinala os 25 anos da televisão e os 20 anos da rádio Canção Nova em Portugal, recordamos momentos marcantes desta história, incluindo a amizade entre Dom Serafim e o fundador da comunidade, Padre Jonas Abib, e o testemunho de responsáveis da Igreja sobre a importância desta missão evangelizadora.

Caminhada pela Vida reúne apoios do Papa e de várias personalidades em Portugal