A Diocese de Angra, nos Açores, celebra 490 anos de fundação com uma mensagem de esperança e um apelo ao amor ao próximo como centro da missão cristã. Em uma celebração solene na Sé de Angra, o bispo diocesano, Dom Armando Esteves Domingues, enfatizou que a Igreja deve ser um “canto de esperança”.
Dom Armando destacou que a Diocese se prepara para um novo ciclo de evangelização, especialmente com o projeto pastoral “Todos, todos, todos, caminhar na esperança”. O bispo convocou toda a comunidade a refletir e a agir de maneira sinodal, numa preparação que culminará com os 500 anos da diocese.
Ele ressaltou ainda que o amor, como “grande mandamento”, deve ser a “voz da consciência” de cada fiel, lembrando que sem amor nada vale e é este o caminho que une o humano e o divino.
- Manual “Estamos Todos?”: recursos para promover a inclusão de pessoas com deficiência em atividades pastorais - 5 de Dezembro, 2024
- “Escreva uma carta ou um postal a um recluso”: campanha de Natal da Pastoral Penitenciária de Braga - 5 de Dezembro, 2024
- “Pelos peregrinos da esperança”: a intenção de oração do papa para o mês de dezembro - 5 de Dezembro, 2024