O Papa Francisco, no início deste ano, convidou a Igreja para celebrar ao longo de 2024, um sugestivo “Ano da Oração”, em preparação ao Jubileu de 2025, cuja porta santa será aberta no próximo 24 de dezembro. Em suas palavras, “um ano dedicado a descobrir o grande valor e a absoluta necessidade da oração, na vida pessoal, na vida da Igreja, da oração no mundo”.
Respondendo ao convite do Santo Padre, a Unidade Pastoral Portas de Coimbra encontra-se a propor 100 vídeos diários que visam ajudar os fieis das suas comunidades. Mas não apenas: também todos os cristãos de língua portuguesa em sua oração pessoal e busca de maior intimidade com Deus.
Em poucos minutos, um convidado medita sobre uma das leituras litúrgicas do dia e propõe uma oração por ela inspirada. Os episódios podem ser encontrados no YouTube e Spotify.
Com sede no Centro Pastoral Irmã Lúcia, a Unidade Pastoral Portas de Coimbra une a Paróquia de Trouxemil e as Reitorias do Coração Imaculado de Maria, da Pedrulha e de Coselhas, na zona norte da cidade de Coimbra.
- Manual “Estamos Todos?”: recursos para promover a inclusão de pessoas com deficiência em atividades pastorais - 5 de Dezembro, 2024
- “Escreva uma carta ou um postal a um recluso”: campanha de Natal da Pastoral Penitenciária de Braga - 5 de Dezembro, 2024
- “Pelos peregrinos da esperança”: a intenção de oração do papa para o mês de dezembro - 5 de Dezembro, 2024