A alegria de ser Avós

Chamo-me Fernando Dias e a minha esposa Ana Dias, somos missionários do 2º Elo da Comunidade Canção Nova. Temos duas filhas, uma delas casada com dois filhos um de cinco, o outro com quatro anos e esperando o terceiro que será uma menina com previsões de nascimento para meados de julho. A outra filha ainda solteira.

Sermos avós é termos uma oportunidade de renovar, ampliar e superar na vida a condição de ser pai e mãe.

Sentimos que nos estávamos a preparar para sermos avós, enquanto enriquecia também esse momento na vida da nossa filha.

A chegada dos netos é como um sopro de ar fresco para nós. É um presente de Deus para nós.

Somos muito abençoados com estes netos, pois sermos avós é receber a alegria e a esperança de um ser que está no início da sua vida. É podermos reviver histórias, brincadeiras que tivemos com as nossas filhas e criarmos uma relação baseada no Amor, na diversão, enfim, na pura Alegria.

É uma alegria para nós, quando eles nos pedem para ficarem na nossa casa, para dormirem lá e depois podermos ir ao parque brincar, fazer escaladas, jogar à bola e comer algumas guloseimas, fazer a comidinha que eles mais gostam, tudo isso são mimos que lhes podemos dar enquanto avós.

Ser avós é podermos dar Amor sem a exigência de os disciplinar constantemente.

É uma felicidade termos a família reunida aos Domingos para almoçarmos juntos. É uma bênção vê-los antes das refeições a agradecerem o alimento, pois eles hoje fazem questão de serem eles a rezar.

Ao estarmos juntos proporcionamos uma experiência importante na aprendizagem, através de nós eles têm a capacidade de compreender a importância do Amor e da família.

Apesar de ainda termos uma vida ativa, somos um suporte para os pais porque os horários deles nem sempre são compatíveis com o horário da escolinha.

Nessas alturas aproveitamos sempre as viagens para rezarmos, oferecendo o dia ao Senhor, rezando pelos pais, pela família, pelos amiguinhos, etc…

É uma alegria para nós podermos semear os valores cristãos neles, para deixar uma marca, para que essa semente germine e para um dia podermos colher.

Ser avós é ter paciência, é gastar tempo para as brincadeiras, é amar incondicionalmente.

Ana e Fernando Dias | Família Missionária da Comunidade Canção Nova